Corinthians apresenta estratégia para subir receitas em curto prazo

Esta quinta-feira (16) será um dia importante para o Corinthians. Após dois meses de nova gestão no marketing, o departamento irá apresentar a um grupo de empresários quais serão as novidades entre as propriedades comerciais do clube. Para isso, serão exibidos três pilares: sócio-torcedor, camarotes e cadeiras cativas e novos espaços de publicidade no uniforme.

“No próximo um ano e meio, nós vamos entender melhor o clube para termos uma maior geração de receita e uma maior valorização da marca Corinthians. O marketing mais criativo ficará no terceiro ano, quando queremos atingir a plenitude, com as contas menos apertadas. Vamos pensar mais na internacionalização do time, por exemplo”, explicou o diretor de marketing corintiano, Marcelo Passos, à Máquina do Esporte.

O programa de sócio-torcedor atual será mantido; hoje ele possui 94 mil membros. Ainda assim, serão lançadas duas novas categorias. A primeira, chamada “Minha Paixão” e com custo de R$ 9 ao mês, será destinada aqueles que não têm tanto interesse no ingresso e, por isso, pagam menos. A segunda, chamada “Minha Nação”, será destinada a quem adquirir as cadeiras da PSL (Direito Pessoal de Uso de Assento, em inglês).

As PSLs, aliás, serão finalmente comercializadas. As cadeiras estão localizadas no setor oeste, onde ainda havia obras na Arena Corinthians. Além delas, será a vez dos camarotes serem disponibilizados no mercado.

A integração do departamento de marketing com o estádio é outra novidade do clube. E promover o espaço será um dos principais desafios desta quinta-feira. “A arena foi projetada para ser um centro de evento. As pessoas não têm ideia de quão maravilhosa ela é, eu também não sabia. O quinto andar tem uma área de exposição que não deixa a desejar nem para o Anhembi. E, o melhor, você pode fazer as ações integradas ao jogo, que é o que nós faremos amanhã (hoje)”, comentou Passos.

No uniforme, não deverá ter grandes novidades. O clube apresentará espaços como manga, ombro e calção. Propriedades sem exposição ainda estão sendo desenvolvidas.

Mesmo com as novidades, a diretoria do Corinthians ainda não tem previsão do quanto poderá aumentar as receitas no próximo ano. “Só temos dois meses de casa, é difícil falar em números. Mas temos metas agressivas e podemos melhorar muito a receita atual”, finalizou Passos.  

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