Corinthians apresenta parceria com serviço de streaming Napster

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira uma parceria com o Napster, serviço de música via streaming. O acordo, válido por dois anos, dará benefícios ao torcedor do time que usar o aplicativo. Nesse primeiro momento, serão formatadas playlists de jogos, títulos históricos e até jogadores. Atletas como Elias, Cássio e Wagner Love já disponibilizaram suas preferências musicais, em trilhas que vão de AC/DC a Thiaguinho.

Segundo o gerente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, a parceria preencheu alguns requisitos almejados pelo clube: pioneirismo, exclusividade, benefício ao torcedor, reforço do posicionamento do clube nos meios digitais e uma receita oriunda de um contrato menos convencional.

Financeiramente, o Corinthians não tem uma quantia fixa, mas ganha uma porcentagem cada vez que um torcedor assina o serviço. “Pelo potencial que nós vemos no streaming no Brasil, a parceria deve render o equivalente a um patrocínio na camisa. Não um patrocínio máster, claro, mas uma quantia significativa”, comentou Herbetta à Máquina do Esporte.

Leia Mais:

Napster prepara ações para partida corintiana no domingo

Apesar da expectativa alta, oficialmente o Napster não entra como um patrocinador do clube; o formato do acordo se assemelha mais a um produto licenciado.

Hoje, o Napster não divulga seu número de assinantes. No entanto, somente com o Corinthians, a empresa espera conquistar entre 100 e 120 mil novos assinantes. A marca tem negociado com times na Alemanha e nos Estados Unidos para fechar um acordo semelhante, mas o clube paulista foi o primeiro a ter a parceria.

O Napster chegou ao Brasil em 2013 com uma parceria com a Vivo, mas apenas recentemente começou a andar com a “marca pura”. A empresa, que fez sucesso nos anos 2000, aposta no reconhecimento do consumidor.

“O Napster surgiu, mudou a indústria da música, mas cometeu um erro: fez um serviço considerado pirata. Ele já pagou por esse erro, e hoje renumera todos artistas e gravadoras. E o público ainda lembra da marca com carinho”, afirmou Roger Machado, diretor de marketing da empresa.

Sair da versão mobile