Corinthians confunde usuários do Twitter

O título do Corinthians na Copa do Brasil causou uma ?revolução? no Twitter, rede internacional de microblogging que permite aos seus usuários acompanharem atualizações pessoais de outros contatos. Após a conquista, a palavra ?Corinthians? chegou a ficar na segunda posição na lista dos tópicos mais comentados no mundo, gerando debate entre os estrangeiros. Imaginando se tratar de alguma discussão bíblica, a usuária norte-americana Emma_Backwardz, então, comentou: ?Corinthians é um ?trending topic?. Todo mundo foi à aula de Bíblia ou algo assim nesta noite??. Em inglês, a palavra Corinthians significa ?Coríntios?, um dos capítulos do Livro Sagrado. O post logo foi copiado nas páginas de diversos usuários em todo o mundo. O efeito cascata também colocou o termo ?bible study? na lista dos mais comentados do dia. Criado em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter tem mais de 11 milhões e meio de contas ativas, segundo estudo realizado em maio deste ano. O número de adeptos colocou o site em terceiro lugar na lista das redes sociais mais populares da Internet, atrás de Facebook e MySpace.

Sair da versão mobile