Corinthians contrata gerenciadora de inteligência

Corinthians passará a ter gerenciadora de inteligência

Corinthians passará a ter gerenciadora de inteligência

A fim de tornar o clube ainda mais profissional, o Corinthians fechou uma parceria com a empresa brasileira Hello Research, que fará o gerenciamento de pesquisa de mercado e inteligência da equipe paulista. Com a iniciativa, o Corinthians espera entender melhor o comportamento de sua torcida para se aproximar dela e criar produtos e serviços cada vez mais satisfatórios para o público.

“Nos últimos anos o Corinthians se profissionalizou muito e isso requer um cuidado maior com a gestão do clube. Nós já realizamos diversos trabalhos analisando o comportamento das torcidas em geral e agora olharemos apenas para os corintianos, para entendermos melhor a marca Corinthians”, comentou Guilherme Alc”ntara, sócio-diretor de planejamento da Hello Research.

O foco da empresa no começo do trabalho ficará voltado ao programa de sócio-torcedores do Corinthians, o Fiel Torcedor. O objetivo da empresa é mapear a plataforma, entender quais são sócios ativos, quais são inadimplentes e o porquê da desistência. Por último, a companhia pretende criar mecanismos para que o número de cadastrados, que hoje é de 65 mil, aumente para cerca de 150 mil. Com isso, o clube passaria a faturar R$ 2 milhões por mês, ao invés dos R$ 500 mil atuais.

Os próximos passos da Hello Research serão expandir a pesquisa do Fiel Torcedor para os demais corintianos, para entender o comportamento da torcida em geral e fazer com que os torcedores que residem fora de São Paulo se aproximem do clube.

Uma das formas que a empresa usará para analisar o comportamento da torcida e realizar pesquisas qualitativas e quantitativas será a consulta frequente às redes sociais e aos grupos/comunidades de corintianos, pois a empresa acredita que esta é uma das melhores formas de reunir grande parte da torcida em um mesmo local. Para o estudo do Fiel Torcedor, por exemplo, a Hello Research usará o banco de dados do programa para enviar questionários para os torcedores.

“O Corinthians entendeu a import”ncia desse trabalho de acompanhamento da torcida. Na Europa, clubes como Bayern de Munique, Barcelona e Manchester United já possuem empresas que gerenciam a inteligência do clube e se expandirmos para outros esportes, o New York Yankees, de beisebol, também faz esses estudos”, declarou Guilherme Alc”ntara.

O contrato do Corinthians com a Hello Research, que é de exclusividade, não tem um tempo determinado, mas a expectativa é que a empresa conclua boa parte dos trabalhos até a estreia do novo estádio do clube, que deverá acontecer em fevereiro de 2014. Os valores da negociação não foram revelados.

Sair da versão mobile