Dar o máximo de vantagens possíveis ao seu sócio-torcedor. Essa tem sido a fórmula adotada por clubes brasileiros para valorizar os planos oferecidos aos seus torcedores. Com objetivo ambicioso, mas bem realista, o Corinthians irá seguir essa linha e irá reformular o seu programa, chamado de Fiel Torcedor.
O plano é audacioso porque mira o número de cem mil torcedores já em 2011, o que faria com que o clube se aproximasse do Internacional na condição de time com mais sócios no Brasil. Mas é realista porque esse tem sido o ritmo do programa corintiano. Com apenas dois anos de existência, a equipe alvinegra já tem 72 mil filiados.
A ideia, que deverá ser lançada em março, é fazer uma tabela de pontos que resultarão em descontos nas lojas conveniadas do Corinthians, formada basicamente pela rede Poderoso Timão, com cerca de cem filiais no Brasil, e pela Farma Timão, inaugurada nesta semana, mas que tende a ter novas unidades no futuro; a atual é no Parque São Jorge.
Com os dados de compras armazenados, as lojas e o Corinthians poderão dar descontos nos produtos da própria farmácia e nos produtos licenciados do time. Único fator que não pode ser descontado no plano é o ingresso, já que a renda dos jogos está inclusa no orçamento do clube.
Apesar do sucesso do Fiel Torcedor, o Corinthians não inova com a medida. O Grêmio, para citar um exemplo, dá descontos aos produtos oficiais para os seus sócios. O rival Internacional oferece descontos e preferências para eventos relacionados ao clube, como aconteceu para o show do cantor Paul McCartney, no estádio Beira-Rio.
Já outros clubes, como o Santos, anunciaram que darão vantagens aos sócios para desvencilhar a compra do plano à aquisição de ingressos. Esse foi um problema enfrentado pelo Cruzeiro, que perdeu cerca de 70% dos seus sócios quando deixou de usar o estádio Mineirão devido às obras para a Copa do Mundo.