O Corinthians lançou nesta semana uma nova plataforma de venda para produtos oficiais. O clube alvinegro criou um site próprio para desenvolver leilões virtuais com lances de um centavo, e já programou disputas como camarotes para a estreia da equipe na Copa Santander Libertadores de 2011, uma bola autografada desse jogo e uma cabine no navio oficial do time do Parque São Jorge.
A mec”nica do “Leilão da Fiel” é a seguinte: leilões são previamente agendados, e cada um deles tem duração de 15, 20 ou 30 segundos. Cada lance adiciona um centavo ao preço do produto, mas também faz o cronômetro voltar ao início. Fica com o artefato o responsável pelo último lance quando o tempo se esgotar.
Na ferramenta do Corinthians, cada lance é chamado de “corinthios”. Para participar de um leilão, o internauta deve se cadastrar e comprar um lote dessa moeda – o envio dos dados dá direito a cinco tentativas iniciais.
O site projeta dez vendas para os próximos dias: cinco leilões de ingressos para camarotes no jogo entre Corinthians e Tolima, válido pela fase prévia da Libertadores, uma bola do jogo autografada, uma camisa oficial com assinatura de Ronaldo, uma cabine no navio do clube, um pacote fiel-torcedor categoria “meu amor” e uma visita exclusiva ao CT alvinegro.
O site de leilões foi divulgado nesta quinta-feira em ação no portal oficial do Corinthians. Pouco depois, a ferramenta de vendas já encontrava dificuldade para ser atualizada – o servidor chegou a cair pouco depois das 20h.