Na semana que antecede o clássico contra o Palmeiras, os patrocinadores do Corinthians abriram mão de aparecer no backdrop do clube. Eles darão espaço para a campanha “Sangue Corinthiano”, que chega a sua 8ª edição no próximo dia 27.
A ideia do projeto é conscientizar a população da import”ncia de se doar sangue. No dia 27, acontece a reunião entre corintianos para fazer a doação no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
No backdrop do Corinthians usado para as entrevistas cotidianas, as marcas da Nike, NeoQuímica, Bozzano, Fisk, TIM, Coca-Cola, Kaiser e Poderoso Timão são expostas.
As marcas cederão o seu espaço para a campanha até o próximo sábado, o que significa que as entrevistas coletivas da partida contra o Palmeiras serão feitas com os patrocinadores.
Em comunicado oficial, o Corinthians ressalta que não houve nenhum desacordo comercial, mas sim um “gesto de grandeza extrema”.
Desde junho, após a passagem da seleção brasileira, o centro de treinamento corintiano possui um backdrop digital, com uma parceria com a Samsung. A tecnologia adotada faz com que a exposição atrás dos entrevistados possam ser animadas.