Punido pelo STJD pela briga na partida contra o Flamengo, o Corinthians anunciou uma medida pouco comum no futebol: vai colocar os tíquetes mais baratos em uma das áreas mais nobres de seu estádio, em Itaquera.
Como castigo pela briga no Maracanã, o órgão da CBF determinou que o time não poderia abrir seu setor mais popular, as arquibancadas sem cadeiras, atrás do gol. O problema é que o clube já havia vendido ingressos da área para o jogo contra a Chapecoense, no próximo sábado.
Para resolver a situação, enviou e-mails para os torcedores para informar que a entrada foi deslocada para o setor oeste superior, em cima dos camarotes e ao lado do setor corporativo da Arena Corinthians. A entrada para as três áreas é a mesma, pelo saguão principal do estádio.
Normalmente, o clube vende os ingressos da oeste superior por R$ 120. No entanto, o Corinthians só tem aberto venda para o setor quando o leste superior, um pouco mais barato, tem tíquetes esgotados.
Para a partida contra a Chapecoense, as entradas estão à venda na bilheteria, mas não há tíquetes disponíveis para a oeste superior.
O objetivo do STJD é atingir as torcidas organizadas, mas, normalmente, elas se deslocam por outros setores do estádio. Foi assim com o Palmeiras, neste Brasileirão, e com o próprio Corinthians.