A Netshoes divulgou na última semana um levantamento sobre os números de vendas de camisas de times no ano de 2018. Campeão paulista e vice-campeão da Copa do Brasil, apesar de um desempenho tímido no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi o campeão de vendas na varejista on-line de artigos esportivos.
Um dos principais motivos para o sucesso corintiano, além, é claro, do grande número de torcedores espalhados pelo país, foi o lançamento do modelo 3, com uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1 e que era assumidamente torcedor do clube. A camisa chegou a esgotar diversos lotes após ser lançada em outubro.
De acordo com a Netshoes, o pódio foi completado com o Flamengo na segunda colocação e o São Paulo em terceiro. Em seguida, vieram o campeão brasileiro Palmeiras (4o), Internacional (5o), Santos (6o), Cruzeiro (7o), Vasco (8o) e Grêmio (9o). Uma curiosidade é que a décima posição não ficou com nenhum time brasileiro. O Paris Saint-Germain, de Neymar, fechou o Top 10.
Clubes grandes do país e que possuem grande número de torcedores, como Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Fluminense e Sport ficaram de fora da lista, que é atualizada pela Netshoes todo mês de janeiro, sempre relativa ao ano anterior.