A Dello Sports será a responsável pela comercialização das propriedades do jogo amistoso entre Corinthians e Portuguesa, que acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Os clubes fizeram um processo de concorrência com outras agências e optaram pelos serviços da Dello Sports.
Com o acordo fechado, a agência terá exclusividade na exploração das placas de publicidade do estádio paulistano. Com o acordo fechado apenas na última quinta-feira, a empresa apenas começou a busca por parceiros para o evento, mas já tem definido um primeiro passo: os patrocinadores dos clubes.
Nas propriedades oferecidas para o amistoso, a agência dará prioridade para cada um dos patrocinadores das equipes. Além da exposição em campo – a partida terá transmissão da Sportv -, a proposta da agência é fazer a ativação para cada um dos interessados. “Nosso plano é sempre fazer uma entrega que vá além da exposição”, afirmou o sócio-diretor da agência, Ricardo de Mauro.
Dessa maneira, a Dello Sports irá atuar como agência dos clubes, com ações promocionais nas arquibancadas e nas cadeiras numeradas. As empresas que fecharem os pacotes poderão ter de série de ingressos a direito de colocar crianças com os jogadores que entrarão em campo.
A Dello Sport fui fundada em 2006. Dividida em seis áreas, a agência tem como principais focos o planejamento e o agenciamento de investimentos no segmento esportivo.
À Máquina do Esporte, Ricardo de Mauro explicou que a Dello Sports se apresenta como uma agência “full service”. Isso significa que a empresa se propõe a zelar por todos os processos de um evento esportivo. Precisamente, as seis áreas são: planejamento, patrocínios e eventos, promoções de venda, licenciamento, captação de recursos e assessoria de imprensa.
O jogo servirá para entrega de faixas – a Portuguesa venceu a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, e o Corinthians ganhou a primeira divisão. Também terá homenagens aos ex-jogadores Sócrates e Capitão.