Corinthians estreia camisa, mas mantém Hypermarcas

Paulinho e Liedson apresentaram o novo uniforme do Corinthians

Paulinho e Liedson apresentaram o novo uniforme do Corinthians

Lançado na última sexta-feira, o novo uniforme do Corinthians vai estrear nesta quarta, quando o time alvinegro receberá o Emelec em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Com roupa nova, contudo, a equipe do Parque São Jorge manterá os velhos parceiros.

A camisa terá espaço máster preenchido pela Jontex, marca do grupo Hypermarcas. O contrato do Corinthians com a empresa acabou no fim de abril, e a empresa já avisou que não pretende manter investimentos no clube.

Até o início deste ano, a Jontex aparecia apenas nos ombros da camisa alvinegra. A Hypermarcas decidiu deslocar a linha para o espaço mais nobre, mas a estratégia esbarrou na falta de peças de material esportivo no estoque.

Como a nova coleção seria lançada em maio, o Corinthians chegou a disputar partidas neste ano com a estampa Jontex sobreposta ao antigo cotista máster – o laboratório de genéricos Neoquímica, que também é da Hypermarcas.

A sobreposição só foi possível graças à inserção da marca Jontex em um ret”ngulo preto. A figura foi colocada acima da marca Neoquímica, e isso gerou reclamações de alguns jogadores.

Na última quarta-feira, no primeiro duelo com o Emelec, o Corinthians teve a seguinte disposição de uniforme: Neoquímica (peito e costas), Jontex (ombros), Bozzano (mangas), Avanço (axilas), Fisk (barra da camisa ∕ calção) e TIM (interior do número).

A grande novidade nesta quarta-feira será a inserção da Jontex no peito e nas costas. Em contrapartida, o laboratório Neoquímica deixará de aparecer no uniforme alvinegro.

A decisão de não renovar contrato com o Corinthians faz parte de um reposicionamento da Hypermarcas no esporte. Em fase de cortes, a companhia decidiu enxugar drasticamente o investimento no segmento.

Neste ano, por exemplo, a Hypermarcas não patrocinou a piloto Bia Figueiredo, que disputou a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Ela também havia participado da prova no ano passado, quando teve aporte da linha Monange.

A diretoria do Corinthians procura substitutos para a Hypermarcas. Sem a companhia, o clube tem oferecido separadamente as cotas que dão direito a exposição no uniforme alvinegro – o espaço na axila, criado por se adequar a uma linha da empresa, é muito específico e não deve ser reaproveitado.

Sair da versão mobile