O Corinthians parece estar mergulhado naquela fase boa em que tudo dá certo. Além de liderar o Campeonato Brasileiro com folga, o clube vem mostrando que seu trabalho nas redes sociais está entre os melhores do mundo.
Em uma pesquisa realizada entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, a pedido da Carta Capital, a empresa norte-americana Sprinklr, plataforma global de gestão de mídias sociais, colocou o Corinthians como dono da melhor performance nas redes sociais entre todas as entidades esportivas do mundo.
“O Corinthians tem total consciência da importância de se consolidar cada vez mais no ambiente digital. Já produzimos conteúdo de alta qualidade há algum tempo, e o resultado do estudo, que nos coloca à frente de todos os times do mundo, é um reconhecimento disso. Ficamos muito felizes com a notícia e isso nos dará ainda mais energia para reforçar o trabalho na área. Em breve, apresentaremos várias novidades para a Fiel”, afirmou Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.
A Sprinklr, que tem Nasa e Nasdaq entre seus clientes, coletou dados de mais de 20 redes sociais, entre elas Facebook, Instagram e Twitter. O resultado se baseou em três tópicos: audiência (quantidade de seguidores, menções à marca nas redes sociais e alcance do que é publicado), conteúdo (contagem de curtidas, compartilhamentos e comentários, além da frequência de publicação) e atendimento (quantidade de respostas às demandas dos seguidores e o tempo para as respostas).
O Corinthians alcançou a média de 8.8, à frente da Mercedes-AMG Petronas Motorsport (equipe alemã de Fórmula 1) e do Los Angeles Dodgers (time norte-americano de beisebol), que ficaram empatados em segundo lugar, com média de 8.7.
A lista dos 5 melhores é completada pelo Paris Saint-Germain (clube francês de futebol), que estava prestes a anunciar Neymar como reforço naquela semana, e pelo Bayern de Munique (time alemão de futebol).