Corinthians faz mistério por Rivellino

No fim da tarde da última segunda-feira, o Corinthians surpreendeu com a notícia em seu site oficial de que Roberto Rivellino está inscrito no BID da CBF, ou seja, ele está na condição de atleta profissional do clube. Não se trata, claro, de alguma insatisfação com Bruno César, Elias e Cia, mas sim uma nova ação do marketing alvinegro.

O que será feito exatamente ainda não foi revelado. Segundo o site oficial do clube, “com intuito maior de preservar e divulgar a história do clube, o Sport Club Corinthians Paulista irá fazer entre os meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011 uma ação promocional com o ex-jogador”, que só será divulgada no último mês do ano.

A ideia é homenagear o ídolo buscando um jovem talento com o mesmo nome de Rivellino. Os jovens homônimos participarão, durante as férias escolares, de um campeonato para revelar quem é o novo Rivellino mais habilidoso.

O craque original foi um dos maiores jogadores da história do Corinthians e da seleção brasileira. No entanto, saiu do Parque São Jorge de forma conturbada após perder o título paulista de 1974, para o rival Palmeiras, durante o período de quase 23 anos sem títulos relevantes do clube. Única taça que o meia levantou nesse tempo foi o Torneio Rio – São Paulo de 1966, junto com Mané Garrincha. No entanto, a competição daquele ano não teve suas finais realizadas por conta da Copa do Mundo e o título ficou dividido entre Corinthians, Santos, Vasco e Botafogo.   

Em contato com a Máquina do Esporte, o marketing do Corinthians sugeriu novidades ainda não reveladas, mas reiterou que a campanha realmente só terá início em dezembro. “Vocês (imprensa) vão ter que ter paciência”, afirmou Alex Watanabe, do departamento de marketing corintiano.

.

Sair da versão mobile