O Corinthians anunciará nesta sexta-feira (21) detalhes sobre um acordo com a IBM, nova parceira do clube para a gestão do programa de sócio-torcedor. A parceria é vista pelo Corinthians como “revolucionária” para o projeto.
Segundo o site “Meu Timão”, a empresa fará uma parceria tecnológica com o clube para gerenciar o plano de sócios e que envolverá também a Arena Corinthians. Antiga parceira do clube, a Omni era responsável pela gestão do programa de sócios e do relacionamento com o torcedor. A empresa ainda ficava com cerca de 50% dos lucros da operação do programa. Em entrevista ao “Meu Timão”, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, explicou a mudança para o novo parceiro.
Foto: Reprodução
“A Omni foi uma das parceiras mais bem-sucedidas que a gente teve. Não tem programa de sócio-torcedor mais bem-sucedido do que o nosso. O que acontece é que a Arena tem tudo para ser de primeiro mundo. Para isso, ela precisa de um investimento tecnológico. O torcedor não perde nada. Troquei uma prestadora de serviços pela maior empresa de tecnologia do mundo”, declarou Rosenberg.
Uma das mudanças que a empresa deve fornecer é na revenda de ingressos de sócios-torcedores. Como o programa prevê um sistema de pontuação a cada jogo que o torcedor comparece, muitas vezes a pessoa compra um ingresso para ficar bem ranqueada, mas acaba não comparecendo à partida. Com a IBM, a ideia é que o clube permita ao sócio revender o ingresso comprado, a exemplo do que é feito por times europeus com os torcedores que compraram o carnê de jogos.
Um evento na manhã desta sexta-feira (21), na Arena Corinthians, reunirá o presidente da IBM, Tonny Martins, e Frank Koja, vice-presidente de serviços de tecnologia da empresa, para dar mais detalhes da parceria com o clube paulista.