O Corinthians estreou no último sábado (31), no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o patrocínio pontual do banco digital Agibank. O acordo também valerá para as mangas da camisa alvinegra no segundo jogo da final, marcado para o próximo domingo (8).
Pelo ramo de atividade e as características, o Agibank é um concorrente direto do Banco Inter, que apoia o São Paulo desde janeiro do ano passado e se tornou patrocinador máster do clube do Morumbi em junho de 2017.
O contrato entre São Paulo e Banco Inter é válido até junho de 2020, enquanto, ao menos por ora, o acordo do Corinthians é pontual apenas para as finais do Paulistão.
Com o acerto, o Agibank se juntou aos outros patrocinadores do clube de Parque São Jorge – Nike, Positivo, Foxlux, Minds e Valle Express. Como o Corinthians está sem patrocinador máster desde dezembro e o concorrente é o patrocinador principal de um clube rival, especula-se que o Agibank possa estar fazendo um teste para ver o resultado do marketing e do dinheiro investido e, quem sabe, pensar em algo maior.
O Agibank é um banco digital que trabalha com todos os serviços financeiros tradicionais de um banco comum, mas também uma empresa de tecnologia. A instituição financeira foi a pioneira, por exemplo, ao transformar o número de celular do cliente em conta corrente, fazendo com que toda pessoa que possua um smartphone possa se tornar um correntista.
Além disso, o banco possui uma forma de pagamento inovadora. Por meio de um QR Code, é possível realizar pagamentos, P2P ou P2B diretamente pelo smartphone, sem taxas e intermediários, e com uma muita rapidez.
Atualmente, a plataforma digital já conta com mais de 600 mil clientes, tem atuação em mais de 500 pontos físicos de atendimento, estando presente em mais de 400 municípios de todos os estados do Brasil.