Líder da atual temporada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians anunciou a Proenter como a agência responsável para gerenciar sua área de licenciamentos. A empresa é especializada na administração de marcas esportivas.
“A área de licenciamento para uma marca com a força e o tamanho do Corinthians ainda tem um enorme potencial de crescimento quantitativo e qualitativo”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube.
No Brasil desde 2001 sob a direção de Martin Lanusse, a Proenter representa São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Vitória, Bahia, Grêmio, Cruzeiro, Sport Recife, Internacional e Portuguesa. O portfólio inclui ainda o argentino Boca Juniors e o espanhol Barcelona. A empresa tem escritórios em São Paulo e em Buenos Aires.
“Entendemos que a Proenter, com todo o seu conhecimento neste mercado, poderá explorar todo o potencial da marca do Corinthians num modelo de negócio com múltiplas plataformas”, completou o executivo corintiano.
No mês de setembro, a revista Forbes apontou o Corinthians como o clube mais valioso da América, com a marca estimada em R$ 2 bilhões.