O Corinthians fechou nesta quarta-feira (20) o oitavo patrocinador de camisa do clube para a temporada 2019. O anúncio oficial deve ser feito apenas na próxima semana, mas já é certo que a rede de postos de combustíveis ALE estampará as laterais da camisa, abaixo das axilas, pelos próximos dois anos.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista José Eduardo Savoia, do Fox Sports, e confirmada pela Máquina do Esporte. De acordo com o site Meu Timão, o acordo foi fechado por R$ 3 milhões.
Com o acerto, a rede de postos de combustíveis se junta a outras sete marcas que já figuram na camisa corintiana: Banco BMG (peito), Positivo (costas), PES (barra frontal), Universidade Brasil (ombros), Poty (calção) e Joli (barra traseira), além, é claro, da Nike. Nos bastidores, o clube ainda está atrás de um patrocinador para as mangas, espaço que foi ocupado pelo banco Agibank no ano passado.
Pelo seu lado, a ALE volta a enxergar o futebol como plataforma de investimento. A marca já teve parcerias com clubes como ABC, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Vasco.