Corinthians finda hiato e fecha com a Caixa

Cota máster do Corinthians estava vaga desde abril de 2012

Cota máster do Corinthians estava vaga desde abril de 2012

O Corinthians oficializou nesta segunda-feira o fim de um jejum. Sem um patrocinador máster fixo desde o término do contrato com a Hypermarcas, em abril deste ano, o time do Parque São Jorge acertou com a Caixa Econômica Federal. O banco será a principal marca do uniforme alvinegro até o fim de 2014.

O espaço mais nobre do uniforme alvinegro não tinha um ocupante fixo desde o fim de abril, mas a busca do Corinthians é anterior. Em dezembro do ano passado, o time alvinegro já havia sido comunicado pela Hypermarcas que a empresa não renovaria o vínculo.

Durante a vitoriosa campanha na Copa Santander Libertadores, o Corinthians recorreu a acordos pontuais para preencher o uniforme. Nas semifinais e na decisão, por exemplo, o time do Parque São Jorge estampou a marca Iveco.

Contudo, a Iveco não seguiu no clube, que voltou a buscar um patrocinador máster. A última parceria um pouco mais longeva, aliás, foi um pontual de sete jogos e péssima lembrança. O Corinthians fechou com a marca Apito Promocional, que sorteava viagens para o Japão. A empresa ofereceu R$ 1,5 milhão ao clube por esse período, mas não pagou o combinado, só apareceu no uniforme em cinco partidas e cancelou a promoção.

No Japão, a Caixa Econômica Federal será a única marca no uniforme do Corinthians. A Fifa, organizadora do Mundial de clubes, não admite que as equipes participantes exibam mais de um patrocinador.

No restante do contrato, a parceria não determina exclusividade. Portanto, o Corinthians seguirá podendo vender outros espaços no uniforme – atualmente, a equipe alvinegra tem acordos com Fisk (barra da camisa), TIM (interior do número) e Nike (fornecedora de material esportivo).

O contrato entre Corinthians e Caixa foi fechado nesta segunda-feira. A apresentação oficial será feita na terça, em evento no Museu do Futebol, em São Paulo. Detalhes sobre o negócio, como o valor envolvido, são mantidos em sigilo.

Por enquanto, é certo apenas que a Caixa Econômica Federal terá camarotes no novo estádio do Corinthians, ainda em construção, e que as contas da equipe alvinegra serão transferidas para o banco.

O negócio faz parte de uma aposta recente da Caixa em times de futebol do Brasil. Em 2012, o banco já havia fechado contratos com Avaí, Figueirense e Atlético-PR. Além disso, chegou a negociar com Goiás e Paraná, mas os acordos não foram para a frente.

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