Corinthians inicia Brasileiro com Ibope abaixo da média

Corinthians teve média de 21,8 pontos nas tardes de domingo de 2011

Corinthians teve média de 21,8 pontos nas tardes de domingo de 2011

Ao mesmo tempo em que se prepara para jogar as semifinais da Copa Santander Libertadores diante do Santos, o Corinthians ocupa no Campeonato Brasileiro a penúltima colocação. A situação piorou no último domingo, quando perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 em Minas Gerais, apesar de a competição ainda estar em sua segunda rodada. Na audiência, a história também é pouco animadora, mas para a Globo.

Com a transmissão do confronto entre mineiros e paulistas, a emissora carioca ficou com a liderança no horário, com 36% de todas as televisões ligadas, mas obteve 18,5 pontos. O desempenho no Ibope é inferior à média que ela havia conseguido na temporada passada, de 21,8 pontos, quando consideradas apenas partidas realizadas nas tardes de domingos e nas quais o Corinthians era a equipe visitante.

Assim como dentro de campo, o resultado contrasta com o desempenho recente com a Libertadores. Embora a comparação não seja perfeitamente adequada, pois envolve dois jogos realizados em noites de quartas-feiras, quando a audiência é habitualmente superior aos fins de semana, o duelo com o Vasco rendeu ao Corinthians e à Globo 28 e 34 pontos, no primeiro e no segundo, respectivamente.

De qualquer maneira, mesmo abaixo de seu patamar regular, o time alvinegro conseguiu ficar acima do São Paulo, cuja estreia no Brasileiro, no domingo anterior, havia registrado 17 pontos. Em paralelo, a Bandeirantes, com Atlético-MG x Corinthians, teve quatro pontos no Ibope, ou 8% de share, mesmo resultado que havia obtido na estreia do campeonato nacional e do clube tricolor contra o Botafogo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile