O Corinthians encontrou nova maneira de ativar o patrocínio a Anderson Silva. O clube paulista irá apresentar ao público na próxima semana linha de roupas alusivas ao lutador de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), a serem comercializadas nas lojas “Poderoso Timão” e “Shoptimão”, franquias e comércio eletrônico, respectivamente.
As peças serão produzidas pela SPR Franquias, parceira da equipe alvinegra desde junho de 2008, quando acertou a criação da rede de franquias corintiana. A princípio, as primeiras confecções serão camisetas, que deverão chegar às lojas na próxima segunda-feira (3). Posteriormente, poderão surgir novos produtos licenciados.
O patrocínio do Corinthians ao lutador começou em agosto deste ano, costurado pela 9ine, agência de comunicação do ex-jogador do time Ronaldo, Marcus Buaiz e grupo WPP. As primeiras ações conjuntas elaboradas foram a inclusão da marca do clube no calção de Silva e a construção de academia na sede do time paulista.
A equipe de futebol viu a exposição da própria marca ser bastante elevada no Ultimate Fighting Championship (UFC) do Rio de Janeiro, realizado no fim de agosto. O atleta patrocinado nocauteou o japonês Yushin Okami no duelo mais aguardado do evento, e o escudo corintiano ganhou visibilidade em mídias sociais e imprensa.
Com o lançamento da linha de roupas de Silva, o Corinthians segue na vanguarda em termos de uso de lutadores para propagar sua marca. O Cruzeiro firmou acordo até o fim do ano com Paulo Thiago, enquanto o Internacional negocia com Rodrigo Minotauro, ambos integrantes do UFC, mas nenhum dos dois realizou tantas ativações.