Na última quarta-feira, o Corinthians jogou contra o Ceará e garantiu a liderança no Campeonato Brasileiro com uma vitória obtida na parte final do segundo tempo. O resultado corintiano em um momento decisivo do torneio nacional fez com que a audiência da Globo subisse em uma quarta-feira à noite.
Com a vitória do Corinthians, a Globo conseguiu 26 pontos de média e uma participação de 43% dos televisores ligados. A última vez que a emissora carioca havia conseguido um índice tão alto havia sido em setembro, com o duelo entre o São Paulo e o próprio Corinthians.
O número foi superior à media da Globo com o Campeonato Brasileiro no horário de quarta-feira à noite. No período, quando as maiores audiências com o futebol são registradas, a emissora tem 24,4 pontos de média.
Com o resultado, a Globo recupera a baixa audiência registrada no último domingo. Na ocasião, a emissora transmitiu o duelo entre Grêmio e Palmeiras e registrou apenas 15 pontos no Ibope, o pior número já registrado neste Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, a Globo não transmitiu futebol, já que a rodada foi de Copa Bridgestone Sul-Americana. Com a exibição de um filme, o Ibope da emissora ficou com apenas 16,5 pontos de média.
Por outro lado, a Bandeirantes não conseguiu resultado expressivo com a partida entre Ceará e Corinthians. Com o jogo, a emissora paulista teve seis pontos de média, inferior à média apresentada com o Campeonato Brasileiro deste ano nas quartas-feiras, de 6,3.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.