Após maus momentos em campo no fim de 2016, o Corinthians viu, em partidas do Paulistão, sua arena receber os piores públicos da curta história do estádio construído em Itaquera. No fim de semana, estreia do Campeonato Brasileiro, o clube mostrou parte do repertório pensado para que o cenário não se repita no torneio, mesmo com o time fora do grupo dos principais favoritos ao título.
Uma das estratégias esteve novamente nas mãos da Estrella Galicia, patrocinadora do time que faz constantes ativações em dias de jogos. No sábado, quando o time enfrentou a Chapecoense, a empresa fez mais uma vez o “Esquenta da Fiel”. Além disso, fez um “trio elétrico” em forma de lata de cerveja para desfilar as taças do Campeonato Paulista de 1977 e de 2017, essa conquistada no domingo anterior.
O clube aproveitou o início do Campeonato Brasileiro para lançar uma nova campanha de sócios-torcedores. Os atletas Cássio e Danilo, além do ex-jogador Basílio, gravaram um vídeo para exaltar a torcida do Corinthians, com imagens de momentos importantes da equipe. A chamada é “A Fiel é Foda”.
O Corinthians também fez uma campanha social na partida, com referência ao Dia das Mães, celebrado no domingo. Com fotos no uniforme, no telão e nas redes sociais, o time tentou ajudar mães com filhos desaparecidos.
Com toda a festa, o público correspondeu mesmo na faixa pouco popular da noite de sábado. Foram 31,4 mil pagantes na Arena Corinthians, apenas cem pessoas a menos que a estreia do time no Brasileirão de 2016, em uma tarde de domingo.