O confronto entre Ponte Preta e Corinthians, na noite da última quarta-feira, manteve para a Globo a audiência que a emissora havia alcançado com o clássico entre o clube do Parque São Jorge e o Palmeiras no fim de semana passado, a segunda melhor do futebol no ano. Para a Bandeirantes, porém, o jogo representou um recorde negativo. O canal paulista teve seu desempenho com o Campeonato Paulista em 2010. Na Globo, o duelo entre Ponte Preta e Corinthians atingiu 21 pontos. O resultado é similar ao que a emissora havia registrado no domingo, na vitória do time da capital sobre o Palmeiras por 1 a 0, e fica apenas um ponto aquém do melhor índice atingido no ano (22 pontos no empate por 1 a 1 entre Mirassol e São Paulo, também em uma noite de quarta-feira). A única transmissão da emissora carioca que ficou abaixo dos 20 pontos em um meio de semana foi o jogo entre Monte Azul e Palmeiras, no dia 27 de janeiro. A partida em que o time alviverde venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança do Estadual naquela rodada rendeu 19 pontos. Se a Globo não teve motivos para reclamar da audiência obtida no jogo entre Ponte Preta e Corinthians, a Band registrou queda acachapante. Depois de ter atingido nove pontos no domingo, seu melhor desempenho em 2010, o canal paulista desabou para cinco e cravou o pior rendimento do ano. Anteriormente, o recorde negativo da Band em 2010 era o jogo do Palmeiras contra o Monte Azul, que teve 5,5. A emissora ainda obteve sete pontos nas duas primeiras rodadas do Estadual e 7,5 no duelo entre Corinthians e Oeste. Em campo, a Ponte Preta bateu o Corinthians por 2 a 1 de virada e findou uma série invicta de 28 jogos do time da capital no Campeonato Paulista. Além disso, tirou o elenco dirigido por Mano Menezes da liderança do certame. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Corinthians mantém Globo, mas arria Band
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02