Dono das últimas nove noites de quarta-feira da Rede Globo, o Corinthians, único representante do Estado de São Paulo nas quartas de final da Copa Perdigão do Brasil, viu a sua audiência cair em relação às últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro.
Com o confronto diante do Grêmio, a equipe alvinegra rendeu 20 pontos de média à Globo, repetindo a mesma pontuação da primeira partida diante do Luverdense-MT, também válida pela Copa do Brasil.
Após o início da sequência corintiana no horário nobre da Globo, em apenas uma ocasião houve uma média pior que a da última quarta-feira. E foi justamente num jogo diante do Grêmio, válido porém pelo primeiro turno Campeonato Brasileiro. À época, o duelo marcou 19 pontos.
A sequência de nove partidas seguidas nas noites de quarta-feira, no entanto, deve ser interrompida nas próximas duas semanas, quando a Globo deverá exibir o clássico paulista entre Santos e São Paulo e na semana seguinte, a partida entre Cruzeiro e São Paulo.
A Bandeirantes também exibiu a partida da última quarta-feira e obteve apenas quatro pontos, mantendo a sua média que varia entre quatro e cinco pontos nos campeonatos nacionais. O recorde da emissora na Copa do Brasil segue sendo com a partida entre Santos e Crac, que foi exibida com exclusividade pela emissora paulista e rendeu oito pontos.
Com isso, a Band ficou com o quarto lugar entre as emissoras de TV aberta, atrás da líder Globo, Record (12 pontos) e SBT (oito pontos).
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.