Corinthians perde para São Paulo na audiência de estreia da Copa do Brasil

 

O Corinthians estreou pela Copa Sadia do Brasil ao bater o Bahia de Feira de Santana por 2 a 0. A vitória do clube paulista registrou 18 pontos e 34% de participação, segundo o Ibope. Audiência inferior, entretanto, se comparada à da estreia do São Paulo.

Na ocasião, o time do Morumbi venceu o CSA por 1 a 0 e anotou 20 pontos (37% de share). Não é muito comum o Corinthians apresentar índices inferiores em relação ao rival, porém a péssima fase atravessada pela equipe do Parque São Jorge parece estar se refletindo também na audiência.

Ambas as partidas foram transmitidas pela Globo para todo o estado de São Paulo. Até 2013, a emissora dividia a principal competição de mata-mata do futebol brasileiro com a Bandeirantes. A partir de 2014, contudo, a companhia carioca passa a exibi-la com exclusividade na televisão aberta.

Como de costume, a Globo liderou o horário do triunfo corintiano, seguida por Record e SBT, com sete pontos cada (15% de share). Por outro lado, a Band ocupou apenas a quarta colocação, com cinco pontos (12% de share).

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.    

Sair da versão mobile