Sem um ocupante fixo desde o término do contrato com a Hypermarcas, no fim de abril deste ano, a cota máster do Corinthians será preenchida por uma campanha no próximo domingo. O time alvinegro usará o espaço para divulgar a ONG SOS Mata Atl”ntica durante o clássico contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro.
A despeito de ser lanterna do certame nacional e de ainda não ter vencido nesta temporada, o Corinthians entrará em campo com uma formação reserva. Os titulares serão preservados para a primeira partida da decisão da Copa Santander Libertadores, na quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Argentina.
“Ter a chance de levar a causa da preservação da Mata Atl”ntica para os fãs de futebol e receber o apoio do Corinthians, com tamanha torcida, são grandes privilégios. Hoje, 62% dos brasileiros, ou mais de 112 milhões de pessoas, vivem na Mata Atl”ntica. Mas restam apenas 7,9% da cobertura original, e proteger o que sobrou é um desafio de todos nós”, disse Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da ONG.
A ação repetirá o que o Corinthians fez no domingo passado. Naquela ocasião, o time do Parque São Jorge visitou a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro e estampou na camisa o logotipo da AACD.
“Decidimos divulgar causas importantes feitas por organizações sérias e competentes, como a AACD domingo passado e agora a SOS Mata Atl”ntica, que é uma referência mundial na questão da preservação ambiental”, comentou Ivan Marques, diretor de marketing da equipe paulista.
Na Libertadores, a cota máster do Corinthians foi ocupada pela Iveco durante os jogos contra o Santos, válidos pela semifinal. Classificado para a disputa do título, o time do Parque São Jorge estendeu por mais duas partidas a ação pontual da montadora de caminhões.