No ensejo dos anúncios de quais cidades irão sediar quais etapas da Copa do Mundo de 2014, dentre elas a partida inaugural, o Corinthians está finalizando linha de produtos licenciados alusivos à arena que está sendo construída em Itaquera. A expectativa de que o estádio corintiano receba a abertura determinou o início dessas ações.
“A arena irá entrar como se fosse uma marca do Corinthians, e as empresas licenciadas poderão usar a imagem dela para fabricar produtos”, explica Alex Watanabe, assistente de marketing da equipe paulista. A linha de produtos ainda não foi totalmente definida, mas espera-se que haja copo, chaveiro, camiseta, entre outros itens.
Como o futuro estádio corintiano ainda está no início da construção, prevista para terminar no fim de 2013, as fotos das maquetes da arena serão usadas por enquanto pelo departamento de marketing do clube em produtos licenciados. “O estádio entrará no nosso manual de marcas, assim como o mosqueteiro”, acrescenta o assistente.
O evento marcado pela Fifa para anunciar a tabela do Mundial nesta quinta, a partir das 13h20, também será explorado pelo marketing do time alvinegro. Pretende-se que dirigentes e representantes do Corinthians usem camiseta com os dizeres “A Copa começa aqui”, clara alusão à possibilidade de que o estádio do clube abrigue a abertura.