Ronaldo ainda não assinou a renovação de seu contrato com o Corinthians, que termina no fim deste ano. E segundo o jornal ?O Estado de S. Paulo?, o estafe do jogador pediu um aumento em seu salário para viabilizar sua permanência no Parque São Jorge. No entanto, a diretoria alvinegra adotou um discurso tão enfático quanto otimista para tentar facilitar um acerto financeiro. Mesmo sem um reajuste salarial, pretende igualar o camisa 9 a Kaká, contratado recentemente pelo Real Madrid. A conta feita pelo Corinthians é baseada no potencial de venda de Ronaldo. Contratado em dezembro do ano passado, o centroavante teve apenas um produto lançado pelo time paulista ? uma imagem dele em miniatura, que chegou às lojas na semana passada. ?Nós fomos muito incompetentes com o Ronaldo neste ano. Por tudo que ele representa e o que pode nos dar, fizemos pouco. Demorou muito para o mercado entender que ele daria certo em campo e que teria esse carinho de toda a torcida brasileira, não apenas dos corintianos?, disse o diretor de marketing da equipe alvinegra, Luis Paulo Rosemberg. Quando chegou ao Corinthians, Ronaldo estava em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. Por conta disso, segundo Rosemberg, o mercado esperou para medir o impacto da presença dele no clube alvinegro e isso dificultou uma série de ações. ?No ano que vem vai ser real, diferente. Vamos lançar todo tipo de produto, fazer amistosos, sorteios e tudo o que a marca do Ronaldo permitir. Teremos um novo patamar?, projetou o dirigente. Com essa mudança de política, a direção do Corinthians projeta um incremento de 50% a 80% nas receitas de Ronaldo. Atualmente, o atacante recebe cerca de R$ 400 mil mensais de salário e uma porcentagem em acordos comerciais do clube (80% dos patrocínios periféricos de uniforme, por exemplo, são transferidos a ele). ?Sem falar em aumento, estamos trabalhando para que ele tenha uma receita no nível do Kaká?, comparou Rosemberg. O salário do ex-jogador do São Paulo no Real Madrid gira em torno de 1 milhão de euros. Além de novas iniciativas e fontes de arrecadação diferentes, o projeto de valorização de Ronaldo é baseado em uma projeção de aumento nos contratos de patrocínio. Isso não quer dizer, entretanto, que o Corinthians vá abandonar a tática adotada neste ano, de retaliar o uniforme para ampliar a arrecadação. ?Se eu conseguir uma empresa que pague tudo, melhor. Eu acho mais harmônico. Mas vamos fazer o que for preciso para atingir o que buscamos em termos de receita?, finalizou Rosemberg.
Corinthians quer igualar Ronaldo a Kaká
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02