Corinthians registra pior audiência no ano

Chamariz de audiência para o futebol na Globo, o Corinthians registrou no último domingo, contra o Avaí, o seu pior resultado no Ibope em toda a temporada de 2009. Já classificado para a Copa Santander Libertadores da América do ano que vem, sem chance de título e longe da zona de rebaixamento, o clube obteve apenas 18 pontos de média na derrota por 3 a 1 para o time catarinense, em partida disputada em Florianópolis. O Corinthians é dono de todos os recordes positivos da temporada do futebol no canal carioca. O melhor índice do ano foi alcançado na final da Copa Kia do Brasil, em julho. O segundo jogo da decisão contra o Internacional rendeu 39,5 pontos. O confronto de ida, em São Paulo, marcou 34 pontos de média. A equipe dirigida por Mano Menezes, embalada pela presença de Ronaldo, também conseguiu o recorde do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o duelo contra o Vitória, no dia 28 de outubro, lidera o ranking de audiência do torneio nacional, seguido pelo próprio Corinthians nos confrontos contra Santos e Fluminense, que ficaram com média de 30 pontos. Até então, o pior desempenho do clube na Globo neste ano havia sido computado no jogo contra o Flamengo, no dia 9 de agosto, com 19 pontos. Ao todo, o Corinthians protagonizou 36 rodadas na Globo, com média geral de 26,7 pontos, oito a mais do que o número registrado no último domingo. Na Band, o revés corintiano para o Avaí ficou com 6 pontos de média e 8 de pico, dentro do panorama observado durante todo o ano. Na emissora do Morumbi, a média geral do Corinthians é de 6,9 pontos em 2009. O fim de semana futebolístico na Globo contou ainda com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, vencido pela seleção brasileira por 1 a 0, que registrou 17 pontos. A Band, parceira da emissora de Roberto Marinho nas transmissões do futebol, não mostrou o encontro e marcou 2 pontos de média e 4 de pico com o ?Programa Raul Gil?. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile