O jogo entre Corinthians e Fluminense, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu 27 pontos de audiência média para a Globo na Grande São Paulo. O número do Ibope não deixa claro o resultado da estratégia da emissora, que não exibiu a final da Copa Santander Libertadores, entre Estudiantes e Cruzeiro, para algumas de suas principais praças. O número é, disparado, o melhor do Campeonato Brasileiro até o momento. Em sua primeira exibição nas noites de quarta, o Nacional passou a casa dos 25 pontos de média. Antes do confronto entre Corinthians e Fluminense, o melhor índice havia sido do clássico entre Santos e Corinthians, que rendeu 22,7 pontos de média em 31 de maio, um domingo. Paralelamente, os críticos da postura da Globo também podem comparar o número com os resultados anteriores do meio de semana. Por causa das finais da Copa do Brasil, a emissora registrou números acima dos 30 pontos de média nas sete últimas transmissões que fez às quartas. Nesse período, a emissora exibiu os confrontos das quartas-de-final, semifinais e as finais da Copa do Brasil, sempre com o Corinthians em campo, além da disputa entre Brasil e Paraguai. Sob essa ótica, portanto, Corinthians e Fluminense protagonizaram a pior marca de Ibope em mais de dois meses. No ano passado, a Globo já havia adotado o expediente quando o Fluminense chegou à final da Libertadores contra a LDU. O primeiro jogo da decisão foi exclusivo da Sportv, enquanto a TV aberta exibiu Corinthians e Bragantino, pela segunda divisão. Na época, a disputa nacional rendeu 26 pontos de média, número também inferior à média da noite de quarta. Também por isso, a Globo optou por transmitir o segundo jogo da Libertadores para a Grande São Paulo na semana seguinte. O resultado foi de 31 pontos de média, cinco pontos a mais que o jogo da Série B da quarta anterior.
Corinthians rende 27 pontos à Globo
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02