O patrocínio ao Corinthians rendeu ao Banco Panamericano, pela quarta vez, o prêmio Marketing Best, criado há 22 anos pela Editora Referência, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e pelo MadiaMundoMarketing. A instituição começou sua relação com o time com um patrocínio restrito aos dois jogos finais do Campeonato Paulista de 2009. O retorno obtido com a parceria, contudo, fez com que o banco do Grupo Sílvio Santos, ampliasse o contrato. “O Panamericano já havia feito outros patrocínios esportivos, mas nunca a um time de futebol. O retorno que tivemos apenas com as duas partidas foi muito grande, tanto externa como internamente, por isso, junto do Grupo Silvio Santos, decidimos expandir o patrocínio até o começo de 2010″, explica Boaventura de Oliveira, gerente de marketing do banco. O patrocínio dá direito à exposição do logo do Panamericano na parte posterior do calção e na parte inferior das costas da camisa, e foi potencializado pela presença do atacante Ronaldo no clube.”O Corinthians tem uma empatia muito grande com sua torcida. Aliar nossa marca a deles, nos trouxe muito retorno. Queríamos explorar o aspecto de superação [do Ronaldo], o que é muito positivo para nós”, explicou Oliveira.
Corinthians rende prêmio ao Panamericano
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02