O patrocínio da Caixa ao Corinthians vai continuar em 2014, como era esperado, e pelo mesmo valor: R$ 30 milhões anuais. A informação foi publicada pelo Diário Oficial da União em 15 de janeiro.
A parceria entre o banco estatal e a equipe paulista começou no fim de 2012, quando foi acertado um contrato de R$ 31 milhões – R$ 1 milhão pelo mês de dezembro, quando os corintianos jogaram o Mundial de Clubes da Fifa, e R$ 30 milhões referentes ao ano de 2013. O valor, portanto, manteve-se inalterado para 2014.
De lá para cá, a Caixa assinou patrocínios com vários outros clubes brasileiros, cujos valores foram publicados no Diário Oficial da União. O Flamengo é o segundo que mais recebe da instituição financeira, R$ 25 milhões, em um acordo que envolve apenas o peito da camisa, e não as costas, como funciona com o Corinthians.
Apenas com patrocínios a times de futebol, a Caixa gasta R$ 95,9 milhões por ano. Além de Corinthians e Flamengo, há aportes a Vasco (R$ 15 milhões), Atlético-PR (R$ 6 milhões), Coritiba (R$ 6 milhões), Vitória (R$ 6 milhões), Atlético-GO (R$ 2,4 milhões), Avaí (R$ 1,75 milhão), Figueirense (R$ 1,75 milhão), ASA (R$ 1 milhão) e Chapecoense (R$ 1 milhão).