Corinthians retornará ao e-Sports com equipe de Free Fire

O Corinthians está de volta ao e-Sports. Após ter tido um time no League of Legends (LoL) em 2017, em parceria com a Red Canids, o clube paulista anunciou, no início desta semana, que terá uma equipe de Free Fire Battlegrounds, game mobile disponível para download grátis em celulares Android e iOS. Também é possível jogar o Battle Royale no PC utilizando emuladores.

Foto: Reprodução / YouTube (Corinthians Free Fire)

A nova equipe terá uma formação com Luciano Fausto, Samuel “Level Up 007” Lima, Bruno “Nobru” Goes, Carlos “Fixa” César, Douglas Pires e Genildo “Japa” André. Cerol será influenciador e streamer da equipe, que é uma parceria do Corinthians com a Immortals Gaming Club.  

Nos bastidores, há especulações de que esta não será a única incursão do clube no e-Sports. Há a possibilidade de o Corinthians anunciar em breve um time de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

A ligação entre clubes de futebol e o e-Sports ganhou força nos últimos meses por conta do Flamengo, que se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) no início do mês passado. A equipe carioca chegou, inclusive, a representar o país no Mundial de LoL 2019 que está sendo realizado na Europa, mas acabou caindo ainda na “fase de entrada”.

Assista abaixo ao vídeo de lançamento oficial da nova equipe corintiana no e-Sports:

Sair da versão mobile