Corinthians se despede da Sul-Americana com alta no Ibope

Em campo, Corinthians não foi bem (Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians não conseguiu avançar na Copa Sul-Americana, após empatar sem gols com o Racing, da Argentina. A Globo, pelo menos, teve mais uma alta na audiência em São Paulo; a emissora apostou no time e deixou de transmitir a eliminação do Santos na Libertadores.

Foram 30 pontos de média com o jogo, com participação de 44% das televisões ligadas. Essa foi a maior pontuação de um jogo da Sul-Americana neste ano, com três pontos acima da média do torneio.

Com a eliminação de Santos e Palmeiras na Libertadores e com Corinthians e São Paulo fora da Sul-Americana, a partida exibida foi a última em um duelo eliminatório com uma grande equipe de São Paulo.

No Rio de Janeiro, o Botafogo também foi eliminado. O time perdeu para o Grêmio e saiu da Libertadores. O jogo alcançou 32 pontos, com participação de 50%. A pontuação esteve na média das 12 transmissões que a Globo realizou do torneio neste ano, na capital fluminense.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile