O Corinthians entrou em campo na última quarta-feira em Bragança Paulista para tentar a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, que começou a ser disputado no último sábado. O time, no entanto, não obteve sucesso, mas pelo menos fez a audiência da competição subir.
Bragantino e Corinthians ficaram no empate, mas deram à rede Globo 21 pontos de média, seis a mais do que foi registrado no último domingo, com a partida entre Mogi Mirim e São Paulo. Já a rede Bandeirantes teve seis pontos de média nos dois jogos, mas um pico maior durante o segundo: oito, contra sete de domingo.
O horário nobre das 22 horas de uma quarta-feira favoreceu o Corinthians, como já havia acontecido com o São Paulo em 2010. Naquele ano, o jogo de estreia no domingo entre Corinthians e Monte Azul render 16 pontos à Globo. Na rodada seguinte, em uma quarta-feira, o São Paulo enfrentou o Mirassol e conseguiu 22 pontos para a emissora carioca.
No próximo domingo, o Santos fará a sua estreia na televisão aberta neste ano. O time, melhor do campeonato até o momento, enfrentará o Grêmio Prudente. Mesmo sem as estrelas Paulo Henrique Ganso e Neymar, a equipe goleou nas duas primeiras partidas e já conta com a presença do meia Elano, sua maior contratação para a temporada, .
Para a Globo, a expectativa deve se concentrar na próxima quarta-feira. A partida entre Corinthians e Tolima, da Colômbia, será a primeira da Copa Santander Libertadores em 2011. Em 2010, a competição deu à emissora carioca as suas maiores audiências com clubes. O segundo jogo entre Corinthians e Flamengo, pelas oitavas de final, teve 42 pontos de média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.