A nadadora Poliana Okimoto não teve uma boa semana. Durante a maratona aquática do Pan-Pacífico, a atleta sentiu-se mal e abandonou a competição após se constatar que ela sofria de hipotermia. No entanto, ela já pode comemorar o fechamento de um contrato publicitário, em parceria com o seu clube, o Corinthians.
Poliana será o rosto de um produto licenciado pelo clube, com foco no público feminino. O Corinthians confirmou à Máquina do Esporte que o contrato já foi assinado, mas que a empresa em questão ainda não pode ter seu nome divulgado. Trata-se de uma marca de xampu, que usará o nome da atleta e do clube.
Os contratos de licenciamentos será uma das estratégias do clube do Parque São Jorge para arrecadar com seus atletas amadores. Além de Poliana Okimoto, Thiago Pereira, outro astro dos esportes aquáticos do Corinthians, também deve envolver sua imagem em produtos licenciados. A próxima empresa que deverá firmar um acordo com o clube é de uma marca de óculos escuros. Neste caso, os dois atletas devem fazer parte do acordo.
O Corinthians vende seus licenciados dividindo porcentagens dos produtos com os próprios atletas. A esperança do clube, no entanto, está em patrocínios duradouros, o que não tem sido apresentado dentro do valor pretendido pelas partes envolvidas. A esperança corintiana é que o interesse aumente em 2011, quando começarão os jogos Pan-Americano.
Atualmente, Poliana Okimoto negocia com a Sabesp, que mantém patrocínio com a atleta desde 2009. Seu contrato, no entanto, era de apenas um ano. Com o suporte do Corinthians, o encaminhamento está para a renovação por mais três anos.