O laboratório Neo Química, especializado em genéricos e similares, vai ser o patrocinador máster do Corinthians em 2010. A empresa faz parte do portfólio da Hypermarcas, grupo que atua em diversos setores e tem tudo encaminhado para fechar contrato com o clube do Parque São Jorge para este ano. A transação entre Neo Química e Hypermarcas movimentou cerca de R$ 1,3 bilhão. O grupo desembolsou R$ 687 milhões para comprar o laboratório, que também recebeu R$ 17,5 milhões em ações ordinárias e passou a deter 7% do capital total da companhia. O Neo Química foi fundado em 1959. Precursor na obtenção de licença para a venda de remédios genéricos no país, o laboratório lidera o setor. Em 2009, ano em que inaugurou uma fábrica de grande porte em Anápolis (GO), a empresa teve faturamento bruto de R$ 380 milhões. Como a Hypermarcas já tinha liderança no segmento de remédios isentos de prescrição (OTC), o negócio com o Neo Química fez com que o setor de medicamentos passasse a responder por 40% do faturamento do grupo ? outros 40% são de alimentos, e os 20% restantes representam marcas de higiene e limpeza. O crescimento da import”ncia do setor de medicamentos no grupo faz com que a aposta em patrocínio esportivo tenha sentido. O Neo Química já patrocinava o Goiás antes de ser vendido à Hypermarcas. O contrato vale até o fim deste ano, rende R$ 3 milhões por temporada ao clube esmeraldino (mais premiações por metas, que podem chegar a R$ 1 milhão) e dá à empresa o direito de explorar todo o uniforme da equipe. Essa situação, aliás, pode ?unir? Corinthians e Goiás em 2010. A Hypermarcas ainda não comunicou oficialmente se fará isso, mas tem o direito de colocar mais marcas de seu portfólio no uniforme esmeraldino. Da mesma forma, a proposta à equipe do Parque São Jorge permite uso de todas as propriedades da camisa ? o clube diz que receberá R$ 41 milhões, mas a oferta feita pelo grupo em dezembro era de R$ 38 milhões. A composição ainda não foi confirmada, mas o mais provável é que a Hypermarcas coloque Neo Química no peito e nas costas da camisa do Corinthians e mantenha Bozzano nos ombros, posição que o produto ocupou no ano passado.
Corinthians terá Neo Química na camisa
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02