Corinthians terá patrocínio da AACD em agosto

Projeto da AACD com o Corinthians

Projeto da AACD com o Corinthians

Para promover a campanha feita em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Corinthians estampará o logotipo da instituição em seu uniforme. A marca ficará exposta nos ombros, única cota disponível na camisa da equipe paulista.

O novo patrocínio será exibido durante todo mês de agosto, período que durará a campanha do time com a AACD. Além disso, os jogadores atuarão com a hashtag #FielAACD abaixo dos números do uniforme.

Com isso, a marca da instituição será promovida em seis partidas, contra: Criciúma, Santos, Vitória, Fluminense, Coritiba e Vasco, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Batizada de “Fiel AACD, uma torcida de garra”, o projeto contará com a participação do técnico Tite e dos jogadores do Corinthians, que farão apelo para que a torcida contribua com doações para angariar recursos para o local.

A última marca estampada do ombro do uniforme da equipe foi a “Campanha Sangue Corinthiano”, promovida pelo próprio clube. O projeto, que estimula a doação de sangue, ficou exposto em quatro partidas entre março e abril deste ano.

Antes disso, a cota foi ocupada pela empresa máquinas de cartões de crédito CSU, que acertou um patrocínio pontual na partida contra o Santos, no Paulistão Chevrolet de 2013. A Hipermarcas foi a última patrocinadora fixa do espaço, vínculo que acabou em abril de 2012.

Esta não será a primeira vez que veremos o logotipo da AACD no uniforme do Corinthians. Em 2012, a empresa estampou sua marca no espaço máster durante uma partida. Na época, a equipe do Parque São Jorge estava sem parceiros para a cota e disponibilizava o peito da camisa para a promoção de projetos beneficentes e ONGs.

Em 2009, o Corinthians também estampou a marca da AACD no espaço mais nobre da camisa em um jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Em todas as ocasiões, a instituição não pagou nada pela exposição.

Embora a AACD estampe o ombro do Corinthians durante todo mês de agosto, o clube ainda busca um parceiro fixo para o espaço. O departamento de marketing afirmou que negocia com diversas empresas, mas ainda não tem nada definido.

Atualmente, o clube é patrocinado por Caixa (máster), Fisk (mangas) e TIM (números), que renovou seu contrato recentemente. O time não venderá o espaço da barra da camisa, A medida tem como objetivo valorizar as outras cotas de patrocínio para ter menos empresas pagando mais pelos aportes.

Sair da versão mobile