Corinthians testa patrocínio inovador da Unilever que só aparece com suor

O Corinthians começou a testar nesta quinta-feira (12) um patrocínio no mínimo inusitado para a camisa de jogo. Segundo o Globoesporte.com, a marca de um produto da Unilever que só aparece em contato com o suor dos atletas foi testado no treino realizado no CT alvinegro.

De acordo com a publicação, as negociações com a multinacional estão avançadas. Caso se confirmem, a marca seria estampada no espaço principal da camisa corintiana, mas apenas em um acordo pontual. O clube continuaria, portanto, sem um patrocínio máster definitivo.

Foto: Reprodução / Globoesporte.com

O teste foi realizado no treino desta quinta-feira (12). Três jogadores (o zagueiro Marllon e os laterais Mantuan e Sidcley) vestiram a camisa de jogo durante os trabalhos e foi possível ver a marca teste aparecendo em contato com o suor dos atletas. A ideia é ver se a tecnologia, de fato, funciona na prática.

Como as negociações ainda não estão 100% confirmadas, ainda não se sabe quando seria a estreia do novo patrocínio. A intenção do departamento de marketing do Corinthians é que seja o mais rápido possível, mas é improvável que tudo se acerte até a estreia do clube no Campeonato Brasileiro neste domingo (15) diante do Fluminense. A opção seguinte seria o confronto da próxima quarta-feira (18), contra o Independiente, na Argentina, pela Libertadores.

Vale lembrar que o Corinthians, atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, está sem patrocinador máster há um ano, desde que não renovou com a Caixa. No ano passado, na reta final do Brasileirão, o clube chegou a estampar a marca da Cia do Terno no espaço máster, mas o acordo acabou sendo apenas pontual.

Se a marca da Unilever fechar o acordo, será a sexta a figurar no uniforme do clube paulista. Atualmente, o Corinthians tem aportes de Universidade Brasil (ombros), Minds e Valle Express (barras das mangas), Foxlux (barra das costas) e Positivo (costas).

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