Corinthians usa clássico para expor costas da camisa a mercado

Após um mês sem ostentar uma marca no espaço mais nobre da camisa, o Corinthians voltou a ter uma propaganda na parte de trás do uniforme no clássico em que perdeu para o Palmeiras, ontem.
 
O time alvinegro entrou com a campanha institucional “Sangue Corinthiano” na camisa. Além de promover a campanha social de doação de sangue do clube, a diretoria de marketing corintiana usou o espaço para passar um recado a potenciais patrocinadores.
 
 
Para quem se interessar, a parte das costas da camisa do Corinthians está disponível para anúncio. O valor desejado é de R$ 15 milhões por ano pelo espaço.
 
Na última sexta-feira, o Corinthians praticamente encaminhou um acerto de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, que no dia 24 de fevereiro havia deixado a camisa do clube. Por R$ 30 milhões ao ano, a Caixa terá o direito de explorar apenas a parte da frente do uniforme corintiano.
 
Assim, o time foi a campo contra o Palmeiras para mostrar que o espaço das costas da camisa é uma propriedade nova, desvinculada do patrocínio máster na parte frontal do uniforme. 
 
O acerto com a Caixa e a criação de uma nova propriedade na camisa fazem parte de uma reviravolta nas negociações feitas pelo clube neste último mês.
 
Em fevereiro, o Corinthians deu por encerradas as negociações de renovação com a Caixa, após a estatal se recusar a pagar mais do que R$ 30 milhões por ano pelo patrocínio máster do clube. 
 
Ao mesmo tempo, o Corinthians tinha engatilhado acerto de patrocínio que envolveria a camisa e também a propriedade de naming right do estádio, com uma marca que concorre com a Caixa no segmento financeiro. 
 
Mas a Caixa voltou a negociar com o clube. Agora, ficará com a parte frontal do uniforme e deixará de ter exclusividade sobre ações que envolvam segmento financeiro do Corinthians. Isso deve permitir que o clube tenha o acordo de naming right e ainda busque mais um patrocinador.
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