Corinthians vale 55% a mais em 2009

Turbinado por Ronaldo, o Corinthians já pode contabilizar uma exposição de mídia 55% superior a do ano passado somente em janeiro. De acordo com a coluna ?Outro Canal?, escrita pelo jornalista Daniel Castro na ?Folha de S. Paulo?, o clube do Parque São Jorge apareceu em 269 minutos apenas em reportagens de TV de janeiro, contra 252 minutos no mesmo período em 2008. A evolução de 55% representa um acréscimo de R$ 27,51 milhões no valor da exposição, que era de R$ 49,63 milhões e chegou a R$ 77,14 milhões, de acordo com a Informídia Pesquisas Esportivas. A diferença considerável para ?apenas? 17 minutos está na qualificação do período. Além dos tradicionais espaços esportivos da televisão, Ronaldo e o Corinthians viraram notícia em horários mais nobres como o do ?Jornal Nacional?, da Globo. A avaliação é feita a partir do valor para o mercado publicitário. O balanço da Informídia ainda mostra que o primeiro gol de Ronaldo na temporada foi exibido quase o dobro de vezes que o de Dentinho. A cabeçada que valeu o empate por 1 a 1 com o Palmeiras foi repetida 272 vezes, contra 145 daquela que rendeu uma vitória do Corinthians contra o Santos no domingo passado.

Sair da versão mobile