Corinthians vira parceiro de bicampeão brasileiro de basquete, que tira verde de uniforme

Damiris, do Americana, arremessa a bola em jogo da LBF

O Corinthians será parceiro do time feminino de basquete de Americana. O acerto aconteceu entre a diretoria do clube da capital e o Grupo Clarian, gestor do projeto de basquete da equipe do interior.

A oficialização do Corinthians/Americana aconteceu na manhã desta quarta-feira (dia 5).  A parceria forçou o clube a mudar suas cores. Saiu o verde, do arquirrival Palmeiras, e entrou o preto, do Corinthians.

A equipe é a atual bicampeã da Liga de Basquete Feminino, o equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade. O Americana também conta com um título do Sul-Americano de clubes e seis troféus do Campeonato Paulista.

“Para mim é uma honra fazer parte desse projeto, que acredito que seja um divisor de águas na história do esporte. Com essa parceria entre Corinthians e Clarian sei que teremos ótima visibilidade”, afirmou Antônio Carlos Vendramini, técnico do Corinthians/Americana.

Anteriormente, Vendramini já havia sido técnico de um time vinculado a um clube de futebol. Ele esteve à frente do comando do Fluminense, campeão nacional e 1998. “Dentro de quadra, mesclamos atletas experientes com novos talentos e escolhemos a dedo a comissão técnica. Sei que essa fórmula irá nos trazer muito sucesso”, afirmou.

A parceria entre Corinthians, Grupo Clarian e Prefeitura de Americana tem duração inicial de três anos. O time também conta com patrocínio de SanFarma, Unimed, Supermercado Pague Menos, Sage, Água Platina e Unicred.

Nossa cidade agradece a chegada do Corinthians, que vai trazer os olhos de todos para o basquete de Americana, que já é muito forte. O Corinthians/Americana com certeza irá marcar um novo momento no basquete nacional”, afirmou Roger Williams, vice-prefeito e secretário de Esportes de Americana.

Sair da versão mobile