Corinthians volta a ter ‘rodízio’ de marcas no uniforme

Antes da partida contra o Flamengo, no domingo, o Corinthians apresentou dois novos patrocinadores. Mas nenhum deles deverá ficar muito tempo com o time, pelo menos com o atual contrato. Em um dos acordos, a equipe novamente terá uma agência para gerenciar quais serão os patrocinadores usados.

Contra o Flamengo, o time paulista jogou com a marca da Ultra Energy Drink Brasil na barra do calção. A empresa ficará no espaço do uniforme por 90 dias, mas não foi a companhia de bebidas que acertou com o clube diretamente.

O patrocínio foi fechado pela Hunter Sports, sócia do energético. O contrato com a agência será válido até o fim de 2018, mesmo que a Ultra Energy Drink fique apenas três meses. O plano é que a empresa use outros clientes no Corinthians ao longo do acordo.

A Hunter Sports já havia feito negócios com o Corinthians, com o patrocínio da Minds. Também no futebol, a empresa é responsável pelo acordo entre São Paulo e Prevent Senior, além da TCL nas camisas de árbitros do Brasileirão.

Dessa maneira, o clube paulista volta a ter um espaço ‘terceirizado’ no uniforme. No fim de 2016, o clube havia vendido as costas da camisa para a Apollo Sports Capital, empresa que foi anunciada como ‘fundo de investimento’ e que traria diversas marcas ao clube. Na prática, apenas uma apareceu: Café Bom Dia.

Já no início deste ano, na Apollo não encontrou novas marcas e suspendeu o pagamento mensal realizado ao clube paulista. Em fevereiro, o contrato foi rompido.

O outro patrocínio anunciado no fim de semana foi a Cia. do Terno, que terá a marca exposta na barra dianteira da camisa. E também não foi um contrato longo, com acordo para 15 partidas do time paulista.

Sair da versão mobile