Coritiba e Lotto valorizam logística para a camisa 3

“Todos os lojistas tiveram tratamento igual”, diz gerente da Lotto

Um mês após o lançamento da terceira camisa do Coritiba, completado na última segunda-feira (18), o marketing do clube e a Lotto, fornecedora de materiais esportivos do clube paranaense, comemoram os resultados e creditam o sucesso à operação de logística idealizada pela companhia.

O Coritiba não revela números de vendas, mas afirma ser o uniforme que mais foi comercializado entre outros da mesma natureza. A Lotto, por sua vez, prefere não divulgar essas estatísticas por questões internas, e já admite preparar novos lotes para suceder o primeiro, de cinco mil peças.

A companhia se encarregou de mobilizar lojistas de Curitiba e organizar a operação de logística para que no dia 18 de setembro, lançamento oficial, todos os estabelecimentos estivessem abastecidos. “Traçamos um calendário inverso e estabelecemos prazos rígidos para cumprir metas”, explica Luciano Nascimento, gerente de marketing da Lotto, à Máquina do Esporte.

“Nós chamamos os principais lojistas, toda a rede varejista, e fizemos uma reunião com o intuito de não dar exclusividade a nenhuma loja”, detalha Nascimento. “Todos teriam tratamento igual, desde que não vazassem informações à imprensa, e isso foi o que possibilitou ao mercado trabalhar de forma competitiva”.

A favor da terceira camisa, também pesaram a volta ao estádio Couto Pereira, após vários meses de afastamento devido à confusão generalizada ocorrida no fim de 2009, e ações de marketing criadas pelo clube para envolver a torcida. A própria escolha do desenho da terceira camisa foi realizada por torcedores alviverdes, por meio de votação no site oficial.

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