Coritiba faz aposta comedida em futebol americano

Crocodiles, à esquerda, já usam cores verde e branca desde 2003

Crocodiles, à esquerda, já usam cores verde e branca desde 2003

O Coritiba está ampliando o número de modalidades praticadas no esporte. Após fechar parceria com o Crocodiles, fundado em 2003, o clube paranaense viabilizou a criação de time próprio de futebol americano, Coritiba Crocodiles. Em primeiro momento, entretanto, a direção do clube aguarda a repercussão da nova equipe.

“Essa é uma parceria muito importante para atingir novo público por nossa parte, e também é importante para eles [Crocodiles] porque divulga o time, tanto para seletivas quanto para acompanhar, mas ainda estamos testanto para ver o potencial da ideia”, afirma Oliver Seitz, gerente de marketing do time alviverde, à Máquina do Esporte.

O Coritiba Crocodiles já nasce com reputação bastante positiva no Paraná, onde acumulou 34 títulos regionais, recorde, além de ter vencido duas vezes o Campeonato Estadual, nas duas únicas edições organizadas até o momento. Nacionalmente, obteve o terceiro lugar no Torneio Touchdown em 2009 e foi vice-ampeão brasileiro em 2010.

A primeira “try out”, similar às peneiras organizadas no futebol para encontrar novos talentos, será realizada no próximo sábado (29), às 13h30. Os interessados em compor a equipe do Coritiba Crocodiles devem ter pelo menos 18 anos e precisam comparecer com chuteira, bermuda e camiseta. “É uma troca de marcas inovadora”, finaliza Seitz.

Sair da versão mobile