O Coritiba anunciou dois novos contratos de patrocínio para a disputa dos próximos cinco jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que está na segunda colocação do torneio, estreou os aportes das marcas Guerra (agronegócio) e Limber Software (tecnologia). As duas empresas são paranaenses como o clube.
A Guerra está no patrocínio máster, enquanto a Limber ocupa as costas da camisa. A estreia foi nesta segunda-feira (19), na vitória fora de casa, sobre o Oeste, por 2 a 0. O Coritiba entrará em campo novamente na próxima quinta-feira (22), contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Se vencer, assumirá a liderança da Série B.
Para estampar a marca Guerra, que já esteve com o Coritiba em outros anos, o grupo trocou o tradicional azul do logotipo para o verde que, juntamente a cor branca, colorem o manto da equipe. A Limber, por sua vez, não precisou fazer nada do tipo. Atualmente, a empresa de software é patrocinadora oficial do Pato Futsal e do Foz Futsal, que disputam a Liga Nacional de Futsal (LNF), e do Pato Basquete, que participa do Novo Basquete Brasil (NBB).
Foto: Divulgação / Coritiba
“Em todas as adversidades, quem levantou o clube foi a torcida. E agora não será diferente. Espero que mais empresários coxas-brancas façam o mesmo neste momento chave da história do clube”, afirmou Ricardo Guerra, diretor executivo do Grupo Guerra.
“Queremos colaborar com o Coritiba para que o clube alcance os seus objetivos, pois é uma equipe tradicional do Paraná e do Brasil que merece esse incentivo e todo o nosso apoio. Aceitamos o convite e acreditamos no sucesso do time. Com isso, esperamos ajudar e, ao mesmo tempo, incentivar novas empresas a participarem no futuro”, disse Fernando Fiorentin, diretor da Limber Software.
“O Coritiba tem um objetivo muito claro para este ano, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, está em um momento de ascensão na competição e reconquista de sua torcida, que cada vez mais tem abraçado o clube de diferentes maneiras. O Grupo Guerra e a Limber Software chegam para acrescentar força à camisa coxa-branca, em um momento importante para o clube”, comentou Rafael Saling, diretor de marketing do clube.
Desde o início da competição nacional, o Coritiba tem promovido diversas ações com o objetivo de trazer o seu torcedor para o estádio, o que tem resultado em médias significativas de público no Couto Pereira. Em relação a patrocínio, já havia fechado acordos pontuais durante o torneio com o Grupo Madero, do ramo de gastronomia, e que também tem sede no Paraná.