Fim de temporada, tradicionalmente, é época de correr atrás de patrocínio. Na contramão do mercado, porém, o Coritiba pode anunciar uma decisão surpreendente para o biênio 2010/11. O clube estuda jogar com o uniforme limpo nos dois próximos anos, na tentativa de valorizar a sua marca. O martelo deverá ser batido em 30 dias. Em parceria com a Lotto, a diretoria está baseada em um estudo internacional que mostra a preferência da torcida por camisas sem patrocínio na hora de comprar roupas esportivas. A medida, caso adotada, também será estendida ao calção. O único entrave, até o momento, é decidir como a fonte de receita será substituída. ?Nossa ideia é faturar com os royalties da venda de camisas. Estamos fazendo cálculos para saber como poderemos substituir essa renda. Queremos passar um tempo sem negociar essa propriedade. É um trabalho de longo prazo, 24 meses mais ou menos. Quando retomarmos as negociações, nossa camisa estará valorizada no mercado?, afirma Roberto Pinto Junior, diretor de marketing do Coritiba. As camisas de treino, no entanto, estariam abertas para o mercado, seguindo o conceito já utilizado por seleções nacionais. ?Esse é um filão bastante rentável, mas pouco usado no mercado brasileiro. A nossa seleção, por exemplo, explora muito bem esses espaços?, completa o executivo. Atualmente, o clube possui contrato com a BMG para a cota máster até fevereiro do ano que vem. Os valores da parceria não foram divulgados. As mangas pertencem ao Grupo Guerra, enquanto que a Lupo é dona dos calções do clube. Enquanto espera a reformulação comercial, o Coritiba segue trabalhando em cima do seu centenário, comemorado no último dia 12 de outubro. Entre os eventos festivos, destaca-se o jantar comemorativo realizado no último fim de semana para 4,1 mil pessoas, com show de Zezé di Camargo & Luciano. O público colocou o clube nos Guinnes Book como o maior jantar comemorativo de um time de futebol em todo o mundo. No próximo dia 15 de novembro, haverá um show especial com a cantora Claudia Leitte e a dupla Jorge & Mateus, ao custo de R$ 50 a R$ 250 o ingresso. Os sócios-torcedores poderão entrar de graça no concerto. Por fim, o Coritiba promoverá no dia 21 de novembro a viagem a Ponta Grossa, de trem, para a realização do ?Amistoso das Origens?, jogo que lembrará a época de fundação do clube e que terá a participação da torcida.
Coritiba pode ficar biênio sem patrocínio
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