Coritiba quer repetir centenário em 2010

No dia 21 de novembro, o Coritiba levou torcedores, de trem, a uma viagem no tempo. Uma locomotiva lotada foi à cidade de Ponta Grossa, no interior do Paraná, para um amistoso entre veteranos do clube e atletas locais, em uma ação que encerraria as comemorações pelo centenário coxa-branca, celebrado em 12 de outubro. O sucesso dessa e de outras ações criadas em 2009 para festejar os cem anos do Coritiba, contudo, fizeram o departamento de marketing adotar a continuidade desses projetos ao longo da próxima temporada. ?Nosso centenário vai até 12 de outubro de 2010. Até lá, vamos ter outras ações e pretendemos refazer alguns desses eventos no ano que vem?, afirmou Roberto Pinto Junior, gerente de marketing do Coritiba. O baile de aniversário, por exemplo, é uma das festas que deverá ter uma nova edição em 2010. ?O baile de gala fez parte da tradição do clube no passado e nós queremos resgatá-lo. A própria viagem de trem nos fez pensar em ampliar a parceria com a Serra Verde para novas ações desse tipo?, completou o executivo. Outro projeto que poderá fazer parte do calendário fixo do clube é o ?Coxa de berço?, uma blitz do Coritiba pelas maternidades da capital paranaense para presentear torcedores recém-nascidos. Ao todo, 169 bebês (93 meninos e 73 meninas) receberam um kit do clube no mês de outubro. ?Visitamos 18 maternidades e sete delas se tornaram parceiras. Tanto que convidamos 150 pessoas do staff desses hospitais, que chegaram a disponibilizar até um quarto para o Vovô Coxa, nossa mascote, durante a ronda, para assistir à última rodada do Campeonato Brasileiro?, explicou o gerente de marketing. Na semana passada, o Coritiba anunciou a renovação do contrato de patrocínio com o banco BMG até dezembro de 2010, mesmo período em que a Lotto permanecerá no clube. Já a Lupo, que ocupa os calções atualmente, está descartada para a próxima temporada.

Sair da versão mobile