Coritiba realiza culto ecumênico em homenagem à Chapecoense

Cartaz do culto do Coritiba para a Chapecoense

O estádio do Couto Pereira realiza nesta quarta-feira (dia 7) uma cerimônia ecumênica em homenagem aos 71 mortos do acidente aéreo do voo da Chapecoense para a Colômbia.

O avião do time brasileiro caiu próximo a Medellín, na Colômbia, quando se deslocava para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Como não possui estádio em condições de abrigar o torneio, a Chapecoense havia escolhido o estádio do Alto da Glória, em Curitiba, para mandar o segundo jogo da final, contra o Atlético Nacional.

A cerimônia irá ocorrer no mesmo dia, horário e local em que o clube catarinense faria a partida final que não aconteceu. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) oficializou a Chapecoense na segunda-feira (dia 5) como a campeã da competição. O pedido de conceder o título ao adversário havia sido feito pela diretoria do Atlético Nacional horas depois da tragédia que vitimou 19 jogadores do elenco da equipe brasileira.

O culto ecumênico está marcado para as 20h30 com término às 21h45. O padre João Maria e o pastor Antônio Jairo Porto Alegre farão a celebração que será comandada por Mauro Muller.

Para a cerimônia, o Coritiba convidou torcedores de todos os clubes. O clube paranaense sugere que os torcedores venham com camisa branca ou de seus clubes. Materiais e uniformes de torcidas organizadas não serão permitidos no local. 

Sair da versão mobile