Coritiba testa rede social alternativa em teaser de três segundos de nova camisa

Vê esta imagem ao lado? Sinta-se privilegiado. Ela mostra parte do novo uniforme do Coritiba, a ser lançado na semana que vem pela Nike, e foi exibida por apenas três segundos em uma rede social que o clube escolheu para promover o lançamento, o Snapchat. A ideia é que torcedores vejam detalhes da camisa assim, por poucos segundos, para despertar a curiosidade deles.

O primeiro resultado foi considerado positivo pelo departamento de comunicação do clube. O número de seguidores no perfil do Coritiba no Snapchat dobrou, e a expectativa é que mais usuários passem a acompanhar o time nos próximos dias com a repetição da iniciativa.

A estratégia não substituiu a comunicação convencional, com disparo de conteúdo para imprensa e redes sociais mais populares, como Facebook. Mas o Coritiba vem testando novos métodos para aperfeiçoar a comunicação sem gerar custos. Além do Snapchat, o departamento de comunicação tem usado o SoundCloud para enviar arquivos de áudio por e-mail à imprensa.

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